A história de Juazeiro do Norte

Um povoado chamado Vila de Tabuleiro Grande, distrito do Crato-CE, possuía um grande fluxo de visitantes, por causa da sua localização estratégica para região. Era formado por 12 casas de tijolo e 20 de taipa e palha. Como ponto de apoio a seus visitantes, em frente à capela, existia um frondoso joazeiro, árvore nativa da zona rural, notável por manter-se verdejante no rigor das maiores secas.

Nessa circunstância a grandiosa árvore era responsável por acolher viajantes de todas as partes que paravam por alguns instantes para descansar. Eles encontravam naquela sombra uma verdadeira fonte de motivação para dar continuidade ao seu trajeto.

Em 22 de Julho de 1911, a emancipação foi concedida e o novo município passou a chamar-se Joaseiro, posteriormente Juazeiro do Norte. A Pousada Sombra do Juá foi inspirada nessa história, que nos transmite uma mensagem de paz, harmonia, comodidade e renovação.

Isso foi indispensável para criar um projeto arquitetônico eficaz, confortável e atual, além de um atendimento diferenciado e uma ótima localização, com fácil acesso aos principais pontos turísticos e comerciais de nossa cidade. O resultado é um espaço com ambientação regional e com o principal objetivo que nossos hóspedes se sintam na extensão de seus próprios lares.

Temos o reconhecimento e aprovação das principais instituições, além das entidades regulamentadoras do setor hoteleiro.