×

Metrô de Juazeiro do Norte recebe arte

Metrô de Juazeiro do Norte

Metrô de Juazeiro do Norte recebe arte

Metrô de Juazeiro do Norte receberá nas próximas semanas um trabalho artístico em etapa itinerante do Wholetrain que desde o dia 28 de abril começou a circular pelas linhas de Fortaleza

Metrô de Juazeiro do Norte – Se trata de pinturas artísticas, ou como popularmente é mais conhecido por Grafite, que tem como objetivo estimular a relação entre o público e o metrô. Ao todo já foram pintados quatro trens e outros três serão finalizados nos próximos dias.

Os responsáveis pelos Grafites são OS GÊMEOS (Gustavo e Otavio Pandolfo) e o grafiteiro ISE, mas ele convidaram mais outros 13 artistas do mundo todo. Ao todo são dez brasileiros e três estrangeiros, sendo que entre eles tem uma das maiores referências artísticas, Barry Mc Gee.

Juazeiro do Norte receberá os artistas logo após a conclusão dos trabalhos na capital cearense e em Sobral (que é muito mais próxima de Fortaleza). Em torno de 40 vagões de 15 trens serão pintados no total em todo o estado cearense.

Antes do projeto chegar no Metrô de Juazeiro do Norte ele passou por outras regiões no Brasil, já passaram por São Paulo, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, João Pessoa, Natal, Vitória, São Luis, e Maceió. O trabalho foi iniciado em 2002, quando OS GÊMEOS (Gustavo e Otávio) criaram painéis em estações de São Paulo.

Os artistas começaram nos anos 80, dentro do movimento Hip Hop, mas na década de 90 começaram a receber convites para expor sua arte e cores de forma pública e em exposições do tema.

Conforme consta na biografia deles, em seu site, ambos criados no bairro do Cambuci praticamente cresceram se inserindo no contexto desse universo do “Graffiti”.

Mais sobre a biografia dessa dupla (informações do site www.osgemeos.com.br/pt):

Acreditam nos encontros e experiências que a vida proporciona, em seu ritmo natural e delicado. Os artistas, hoje reconhecidos e admirados nacional e internacionalmente, usam linguagens visuais combinadas, o improviso e seu mundo lúdico para criar intuitivamente uma variedade de projetos pelo mundo.

Realizaram inúmeras mostras individuais e coletivas em museus e galerias de diversos países, como Cuba, Chile, Estados Unidos, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Lituânia e Japão. Para entender a obra de OSGEMEOS é necessário deixar que a razão de lugar ao imaginário – atravessar portas, se permitir perceber as sutilezas e embarcar numa experiência que excede a visual. Sentir, antes, para entender depois.

Esperamos para ver as artes em nosso Metrô de Juazeiro do Norte. Não deixe de conhecer quando vier se hospedar conosco.

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*