×

Livro sobre Padre Cícero

Livro sobre Padre Cícero

Livro sobre Padre Cícero

Livro sobre Padre Cícero escrito por Lira Neto, com título Padre Cícero – Poder, fé e guerra no sertão, já está disponível

Livro sobre Padre Cícero escrito por Lira Neto não é o único sobre o Padre, sobre o ser humano de nome Cícero Romão Batista, e nem sobre o político e fundador da cidade de Juazeiro do Norte. Mas pode ter sido o último lançado prestes a Beatificação do Padre que por muitos anos, inclusive após sua morte, aguardou o perdão da Igreja Católica.

Em outra publicação comentamos sobre a discussão política a respeito da Beatificação do Padre Cícero, representado por uma Frente especial, formada por deputados de Juazeiro do Norte. Nessa matéria trazemos ao seu conhecimento um livro, lançado recentemente, que pode ter sido o último antes da Beatificação do Padre Cícero Santo.

Em entrevista com o autor do livro, em uma matéria para a coluna Na Trilha da História do site Radio Agência Nacional, a jornalista Isabela Azevedo trouxe alguns conteúdos relevantes a respeito da história do Padre Cícero. Destacaremos os principais trechos da matéria e disponibilizaremos o link da matéria completa no final.

1º trecho destacado sobre a entrevista com o autor do Livro sobre Padre Cícero

Ao ser perguntado pela jornalista Isabela Azevedo a respeito da início da fama do Padre Cícero, Lira Neto respondeu:

Foi num ano de seca, de profunda falta d’água, e ele realizava nessa capela vigílias noturnas para rezar e pedir água. Numa dessas vigílias, por volta do amanhecer, ao dar a comunhão aos presentes, uma das pessoas que estavam ali, uma beata que estava ali, a beata Maria do Araújo, ao colocar a hóstia na boca, essa hóstia teria se transformado em sangue.

2º trecho destacado sobre a entrevista com o autor do Livro sobre Padre Cícero

Explicando o motivo pelo qual Padre Cícero começa a ser chamado de “Padim”, que seria a referência de uma padrinho, Lira Neto comenta com a jornalista:

Ele foi impedido de batizar, mas as pessoas o convidavam para ser padrinho de seus filhos. E, mesmo com todas as proibições da Igreja, o número de crianças batizadas com o nome de Cícero ou Cícera só aumentou depois disso.”

Você poderá ver a versão resumida da entrevista no link que colocaremos ao final dessa publicação.

Livro sobre Padre Cícero

Neto Lira é jornalista e escritor, nascido em Fortaleza é residente em São Paulo e muito respeitado por ter ganho prêmios importantes, também escreveu outras obras. Seu livro sobre Padre Cícero é baseado em documentos e conta os noventa anos de vida do sacerdote, deste seu nascimento no sertão cearense até a consagração como líder popular.

Sua intenção ao escrever o livro sobre Padre Cícero é desfazer possíveis equívocos históricos e ajudar a enxergar o homem por trás do mito. Se tiver interesse em saber mais sobre a Sinopse do livro ou comprar segue o link da Livraria Cultura (página do Livro sobre Padre Cícero)

Link da entrevista da jornalista Isabela Azevedo com o autor Neto Lira: página da entrevista

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*