A cidade de Juazeiro do Norte está localizada no extremo sul do Estado do Ceará, no chamado Vale do Cariri, distante cerca de 560km de Fortaleza, pela BR 116. É a maior cidade do interior cearense. Possui em média 250 mil habitantes, sua economia é composta por um grande parque industrial de calçados, confecções, jóias, artesanato e etc.

Seu comércio possui grande movimento pela sua estratégica localização e pelo turismo religioso. E está em contínuo progresso com a inauguração de grandes empresas que detectaram na região grandes oportunidades de negócios. Com um grande pólo de ensino superior atrai muitos estudantes e proporciona a seus habitantes e visitantes oportunidade de participar e assistir a inúmeros espetáculos que são apresentados em seus centros culturais distribuídos por toda a cidade.

Seus principais pontos turísticos são:

Colina do Horto: onde está a estátua do Padre Cícero, com 25 m de altura e 8 m de base. A colina abriga uma capela. Os romeiros sobem até o local a pé pela Ladeira do Horto acompanhando os painéis que representam as passagens da via sacra.

Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores: construída em 1884

Santuário do Coração de Jesus: construção de 1949 Santuário dos Fransciscanos: construído em 1950.

Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: construção de 1908. No local encontra-se o túmulo de Padre Cicero.

Memorial do Padre Cícero: objetos pessoais e fotos que contam sua história.

Romarias

As Romarias de Juazeiro do Norte, já fazem parte do Calendário nacional de acontecimentos religioso do nosso País, atraindo cada vez mais romeiros e admiradores à nossa região. As visitas são realizadas durante todo o ano, porém as principais datas são:

Festa de Reis (06 de janeiro)

Festa de N. Sra. das Candeias (01 e 02 de Fevereiro)

Semana do Padre Cícero (20 a 24 de Março)

Aniversário de Morte do Padre Cícero (20 de julho)

Romaria de N. Sra. das Dores (13 a 15 de setembro)

Romaria de São Francisco de Assis (04 de Outubro)

Dia de Finados (02 de Novembro)

Programação Natalina (15 a 31 de Dezembro)