×

Estátua de Santo Antônio em Barbalha

Pau da Bandeira em Barbalha

Estátua de Santo Antônio em Barbalha

Estátua de Santo Antônio em Barbalha poderá ser o ápice do turismo religioso no Crajubar, trazendo com a terceira estátua ainda mais turistas

Estátua de Santo Antônio em Barbalha fecha o ciclo colocando a região definitivamente para o mapa da Igreja Católica e turismo religioso, que já conta com a Estátua de Nossa Senhora de Fátima na cidade do Crato e a mundialmente conhecida Estátua do Padre Cícero em Juazeiro do Norte.

O município de Barbalha que vai ganhar em breve um monumento a Santo Antônio, padroeiro da cidade terá geração de emprego direto pela construção da estátua e toda estrutura que envolve o local.

Indiretamente a cidade receberá bons investimentos privados para atender o turismo que terá grande alta.

A informação que Barbalha irá receber a homenagem ao padroeiro da cidade é do secretário de governo Fernando Santana, e que completou dizendo que a responsabilidade será do governo do estado.

Essa foi uma das promessas da campanha de 2016 do Governador Camilo Santana, que é da região.

“Após mais diálogo entre eu e o governador, nós tomamos juntos essa decisão. O governo do estado vai construir o monumento, que vai valorizar o município com geração de emprego e renda e fomentar o turismo religioso do Cariri”, afirmou Fernando Santana.

O local escolhido para construção da estátua, bem como início da obra serão revelados posteriormente pelo governador e por Fernando Santana.

Estátua de Santo Antônio será construída com dinheiro do Estado do Ceará
Estátua de Santo Antônio será construída com dinheiro do Estado do Ceará

Muito procurado por famílias e pessoas da terceira idade, o turismo religioso no Brasil vem crescendo a cada ano que passa.

Segundo dados do Ministério do Turismo cerca de 17,7 milhões de viajantes motivados pela fé passaram por destinos com grandes atrações turísticas voltadas ao segmento.

Os Destinhos mais procurados do Brasil

Entre os destinos mais procurados no país estão:

  • o Círio de Nazaré em Belém,
  • Juazeiro do Norte por conta do padre Cícero Romão Batista,
  • Nova Trento, que explodiu em 2002 logo após a canonização da Madre Paulina pelo Papa João Paulo II,
  • Paixão de Cristo de Fazenda Nova, na cidade de Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano,
  • Festa do Divino Pai Eterno, atraindo mais de 1,5 milhões de pessoas por ano em Trindade – Goiás e
  • Aparecida, no interior de São Paulo é o destino de peregrinação religiosa da América Latina e foi intitulada como a capital da fé.

Fernando Santana

Mesmo tendo perdido a disputa pela prefeitura da cidade de Barbalha por muito pouco, Fernando Santana sempre afirmou que continuaria a usar da sua proximidade e confiança junto ao governador  Camilo para trabalhar pelo progresso de Barbalha, e notoriamente vem cumprindo o que afirmou.

Durante os dias em que esteve na região Fernando anunciou além da construção do monumento, a construção de uma areninha, obra já assegurada pelo governador Camilo Santana, a provável instalação da nova delegacia 24h.

Fonte: Folha do Cariri e OKariri

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*