×

Balonismo no Cariri – CHEGOU!

Balonismo no Cariri

Balonismo no Cariri – CHEGOU!

Balonismo no Cariri chegou como a grande novidade do segundo semestre do ano

Balonismo no Cariri chegou e já trás muita expectativa entre os curiosos, entre os interessados, os sonhadores e aqueles que já vivenciaram essa experiência em outras regiões do Brasil ou do mundo.

Realmente os depoimentos de quem já experimentou essa experiência sempre é muito enfático em dizer que a sensação é inexplicável, que se trata de momentos de muita reflexão e admiração pela natureza pois é possível ter uma vista ampla da região, do verde, da geografia local.

Para muitos é mais do que a prática, mais do que a oportunidade de contemplação da natureza, mais do que a sensação de voar, isso por que para muitos brasileiros fanáticos e tantos outros estrangeiros manates o balonismo se tornou um esporte.

Empresa está trazendo Balonismo no Cariri

Uma empresa local e parceira do turismo e da nossa Pousada Sombra do Juá está trazendo o balonista no Cariri e ficamos muito orgulhosos por ter empresários apostando e investindo suas fichas no turismo da região.

Além de ser uma atração para o povo local e das cidades vizinhas (o Cariri é formado por mais de 20 cidades), também fomentará o turismo como um todo, trazendo turistas da Capital do Ceará e de outros estados brasileiros.

Tempo de sobrevoo e vista do Balonismo no Cariri

O tempo de sobrevoo pode variar, mas ficará muito próximo de 1 hora e muitos amadores da prática irão adorar contemplar a natureza, geografia, principalmente a Chapada do Araripe. A região é rica, tem uma floresta nacional, uma área de proteção ambiental, e um geoparque, o primeiro das Américas a ser reconhecido pela Unesco.

Balonismo no Cariri será tão imponente como na Capadócia da imagem, na Turquia?
Balonismo no Cariri será tão imponente como na Capadócia da imagem, na Turquia?

Além de apreciar a mata, o público ouvirá histórias, lendas e mitos narradas por antigos habitantes da região. Durante o voo também será explicado como se deu a formação da Chapada. A expectativa é de que o novo serviço aqueça o turismo ecológico, que já conta com trilhas, arvorismos, rapel e outros.

Preço e os responsáveis por trazer o Balonismo no Cariri

O Diário do Nordeste publicou matéria no final do mês de junho dando muitas informações a respeito dessa novidade e entre elas se abordou com o diretor da Iguanna Turismo, empresa que está trazendo a novidade, como a região do Cariri foi escolhida para receber o balonismo.

O processo de escolha pelo Cariri, para ser a região contemplada com o balonismo, envolveu uma pesquisa que identificou cidades que tinham potencial para o ecoturismo. “A Chapada foi o local ideal”, pontua Aristóteles, que também é guia turístico credenciado no Ministério do Turismo. Ele será um dos pilotos do balão na segunda fase do projeto. Inicialmente, o projeto contará com dois pilotos vindos do Estado de São Paulo.

Os valores ainda não foram fixados, principalmente por estarem verificando os custos de trazer os profissionais, equipamentos e a logística da manutenção na região, mas pesquisando algumas bases de valores de balonismo pelo Brasil chegamos a uma média próxima de R$ 300 por pessoa.

Fonte: Diário do Nordeste

Está planejando vir ao Cariri para aproveitar essa novidade ou para outras ocasiões como a Expocrato? Entre em contato conosco e faça uma cotação/reserva.

 

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*